Membros do EDUCIBER




Líderes do Grupo


Rosemary dos Santosrose.brisaerc@gmail.com
      Formada em Letras e Pedagogia. Doutora e Mestre em Educação pela UERJ. Professora Adjunta do Departamento de Formação de Professores da Faculdade de Educação da Baixada Fluminense (FEBF-UERJ). Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Comunicação em Periferias Urbanas (PPGECC) na Linha de Pesquisa:Educação, Comunicação e Cultura. Editora-chefe da Revista Periferia ( publicação semestral, voltada para a publicação de textos inéditos na área de Educação, Ciências Humanas e Sociais.) Vice-coordenadora do GPDOC - Grupo de Pesquisa Docência e Cibercultura. Líder do EduCiber ( Grupo de Pesquisa Educação e Cibercultura) Parecerista Ad Hoc do GT 16, Educação e Comunicação, da ANPED. Parecerista Ad Hoc do ENDIPE ( Encontro Nacional de Didática e Práticas de Ensino). Atuou 26 anos como professora da Educação Básica no Município de Duque de Caxias, RJ. Atua na área de Educação, com destaque nas seguintes áreas: Educação, Pesquisa, Cibercultura, Formação de Professores, Currículo. Educação Online, Educação Básica. 


Luciana Velloso da Silva Seixas 
       Luciana Velloso é professora Adjunta no Departamento de Ciências Sociais e Educação (DCSE) da Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Também atua como docente do Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Comunicação (PPGECC) da Faculdade de Educação da Baixada Fluminense (FEBF/UERJ) em Duque de Caxias. Vice-líder do EduCiber (Grupo de Pesquisa Educação e Cibercultura) Parecerista Ad Hoc do GT 16, Educação e Comunicação, da ANPED. Graduou-se em Pedagogia e História pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e em Ciências Sociais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Concluiu o Mestrado em Educação no Programa de Pós-Graduação em Educação (Proped/UERJ) em 2010, e o Doutorado em Educação no mesmo Programa, em 2014. Tem experiência na área de Educação e Pesquisa, com ênfase em Tópicos Específicos de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: Estudos Sociológicos e Antropológicos em sua interface com a Educação, Ensino-Aprendizagem, Currículo, Educação e Novas Tecnologias da Informação e da Comunicação, Novas Sociabilidades em sua relação com o uso de Tecnologias, Cultura e Consumo e sua relação com a Educação e Estudos Culturais.

Membros

Ana Clara São Thiago - anasthiago41@gmail.com
    Ana Clara São Thiago é professora dos anos iniciais na Rede pública do município do Rio de Janeiro, no Complexo da Maré. Também atua como Musicoterapeuta em clínicas terapêuticas e atendimento domiciliar no município de Petrópolis. Possui graduação em licenciatura em Pedagogia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), e Bacharelado em Musicoterapia pelo Conservatório Brasileiro de Música - Centro Universitário (CBM – CeU). É mestranda no Programa de Pós Graduação em Educação, Cultura e Comunicação da Faculdade de Educação da Baixada Fluminense (FEBF/UERJ), realizando pesquisas orientadas pela Prof Dra Luciana Velloso na área de Educação e Pesquisa, atuando principalmente nos seguintes temas: Estudos Sociológicos e Antropológicos em sua interface com a Educação, Ensino-Aprendizagem, Currículo, Educação e Novas Tecnologias da Informação e da Comunicação, Novas Sociabilidades em sua relação com o uso de Tecnologias, Cultura e Consumo e sua relação com a Educação e Estudos Culturais.

Lucia Helena de Andrade Santos - luciaandrade.bib@gmail.com
     Bibliotecária, formada pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, UNIRIO, mestranda do Programa de Pós Graduação em Educação, Cultura e Comunicação em Periferias Urbanas da Faculdade de Educação da Baixada Fluminense da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Tamires Elaine Barbosa Reis - tamiresreis.pedagogiauerj@gmail.com
       Mestranda do Programa de Pós-graduação em Educação, Cultura e Comunicação em Periferias Urbanas(PPGECC) da UERJ/FEBF. Membro do grupo de pesquisa em Educação e Cibercultura - Educiber e bolsista CAPES.
CV Lattes

Elvio José Reis do Nascimento - elvionascimento@hotmail.com
      Graduado em Licenciatura plena em Informática, com especialização em Administração Escolar e Coordenação Pedagógica, mestrando do Programa  de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Comunicação em Periferias Urbanas/UERJ-FEBF.  Atualmente professor do Ensino Médio Técnico Profissionalizante, Ensino Fundamental II e cursos de qualificação profissional, efetivo da rede FAETEC (Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro).
CV Lattes

Letícia Aires de Farias - farias.laf@gmail.com
  Licenciada em química pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRJ/CDUC). Formação em curso de Especialista em Ensino de Química pelo Colégio Pedro II. Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Comunicação em Periferias Urbanas (PPGECC) da UERJ/FEBF. Membro do grupo de pesquisa Educação e Cibercultura - Educiber.
CV Lattes

Luis Henrique Monteiro de Castro - luishmcastro@gmail.com
  Mestre em Ensino de Física, Pós-Graduado em Docência Superior, Graduado em Tecnologia em Sistemas de Computação e Licenciado em Técnicas Industriais – Eletrônica, Atua profissionalmente como professor efetivo na Escola Técnica Ferreira Viana – FAETEC, também atua como Encarregado da Divisão de Capacitação Profissional no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro.
CV Lattes

Yasmin Viana ribeiro de Almeida - yasminviana.geog@hotmail.com
  Geografa pela UERJ e Mestre em geografia pelo progtama de pos graduacao em geografia da UERJ,  mestranda em educação pelo programa de educação,  comunicação e cultura da UERJ. Coordenadora de geoprocessamento  da prefeitura de Duque de Caxias.
CV Lattes

Ana Carla Araujo Feijole de Oliveira - anacfeijole@gmail.com
    Ana Carla Araujo Feijole de Oliveira é professora de filosofia e sociologia na rede estadual de ensino,em Xerém- Duque de caxias. Atuando como professora regente no ensino médio regular e formação de professores, nas escolas CE Monteiro Lobato e CE Barão de Mauá. É mestranda no Programa de Pós Graduação em Educação, Cultura e Comunicação da Faculdade de Educação da Baixada Fluminense (FEBF/UERJ), realizando pesquisas orientadas pela Profª Rosemary Santos.
CV Lattes

Samanta Costa Dex da Fonseca - samantacostadexdafonseca96@gmail.com
       Atualmente cursa Pedagogia na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). É monitora da disciplina Escola como Espaço Político e Pedagogico II e membro do grupo de pesquisa EduCiber, ambos da UERJ.

Ana Helena Granada Lougon - analougon@gmail.com
      Aluna de Pedagogia na Universidade do Estado do Rio de Janeiro e membro do grupo de pequisa EduCiber e bolsista FAPERJ. 

Isabelle Pessanha Barroso - isabellepb31@gmail.com
CV Lattes        

Livia Gomes Chaves Pires - liviajor@gmail.com

CV Lattes

Natan Perrout da Silva - natanperrout9@gmail.com

CV Lattes

Um comentário: